Deputado tranquiliza militares sobre projeto que contempla categoria

Por Maisa Medeiros/ AL
18/11/2014 11h24 - Publicado há 9 anos
Projeto deve chegar à Casa nesta sexta-feira
Projeto deve chegar à Casa nesta sexta-feira
Koró Rocha / HD

O deputado Wanderlei Barbosa (Solidariedade) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira, dia 13, para esclarecer o posicionamento do Governo quanto ao projeto que trata das promoções dos policiais militares. A proposta, que ainda não foi enviada para a Assembleia Legislativa, já foi elaborada pelo Executivo e aguarda na Casa Civil a assinatura do governador Sandoval Cardoso (Solidariedade).

O projeto, que contempla policiais militares do Tocantins com promoção e critérios de progressão, tem sido alvo de discussão parlamentar nas últimas semanas. Os policiais buscam o apoio dos deputados para acelerar a votação da matéria a fim de que a data da promoção seja revista. Como a proposta ainda não foi encaminhada ao Parlamento, a categoria se diz insatisfeita.

Além de esclarecer o caso, Wanderlei Barbosa também se reuniu com policiais nessa manhã para tranquilizar a classe quanto à demora no envio do projeto. O parlamentar afirmou que a intenção é adequar a matéria conforme entendimento com a categoria. “Não é necessária mobilização por parte dos policiais porque estamos trabalhando para que a matéria chegue ainda nesta sexta-feira, 14, à Assembleia, a fim de que possamos votá-la e ajudar a categoria”, afirmou.

O presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), confirmou que o projeto será enviado ao Parlamento assim que receber a assinatura do governador. Por esse motivo, acredita não haver necessidade de preocupação. (Maisa Medeiros)