Olyntho Neto solicita novas informações sobre a CPI da Saneatins

Por Penaforte Dias -AL
04/05/2015 15h47 - Publicado há 8 anos
Deputado Olyntho Neto quer novas informações sobre CPI da Saneatins
Deputado Olyntho Neto quer novas informações sobre CPI da Saneatins
Clayton Cristus / HD

Mesmo após decisão da Justiça em suspender os trabalhos da CPI da empresa Saneatins/Odebrecht/Ambiental por ação do parlamentar Eduardo Siqueira Campos, o deputado Olyntho Neto (PSDB) obteve a aprovação da urgência de três requerimentos na sessão desta quinta-feira, dia 30, sobre os trabalhos da CPI. À presidência da Casa ele solicita cópia integral de todos os autos da CPI Saneatins/Odebrecht Ambiental realizados na Casa.

O deputado também solicita informações relacionadas à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Lontra ao prefeito de Araguaína e ao presidente da Odebrecht Ambiental. Ao governo estadual ele quer esclarecimentos sobre reajuste tarifário do serviço de saneamento no Tocantins, alem de esclarecer qual a participação do Estado na estrutura capital da Odebrecht/Ambiental.

Para Olyntho, os trabalhos realizados na CPI devem continuar porque são de relevância para a coletividade tocantinense, possuem como objetivo a defesa dos consumidores dos serviços de água e esgoto do Estado do Tocantins e fiscalizam o erário público estadual. (Penaforte Diaz)