Wanderlei Barbosa quer investigar convênio da prefeitura de Palmas com a Saneatins

Por Elpídio Lopes-AL
17/06/2015 12h37 - Publicado há 8 anos
Wanderlei Barbosa apresenta documentos a respeito de suposto desvio de recursos em Taquaruçu
Clayton Cristus / HD

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) apresentou e foi aprovado um requerimento que tramita em regime de   urgência que propõe a realização de audiência pública para tratar da pauta de reivindicação dos servidores da rede pública estadual que se encontra em impasse com o Executivo. “Tenho a convicção que o empenho desta Casa pode impulsionar um acordo que valorize a classe servidora do Estado que é merecedora de nossos esforços”, defendeu Wanderlei.

O deputado do Solidariedade também foi à tribuna para mais uma vez denunciar, segundo ele, práticas de corrupção na administração municipal de Palmas. O político fez referência a suspeitas de vícios no convênio da prefeitura com a Saneatins e no superfaturamento do patrocínio de atividades esportivas, como os quase R$ 900 mil gastos no time feminino Estrela Real, valor que Wanderlei considera exorbitante.

Wanderlei Barbosa questionou também as obras realizadas no Distrito de Taquaruçu, garantindo que o montante que o prefeito diz ter aplicado lá daria para fazer o triplo do que foi feito. “Sugiro a formação de uma comissão integrada pelos deputados, para que possamos fazer um levantamento preciso dos supostos recursos aplicados no distrito e os benefícios gerados para a população. Moro lá e sei o que estou afirmando aqui”, comentou.

Já o parlamentar Eduardo Siqueira (PSB) comentou a exoneração de José Mamédio do cargo de ex-superintendente de inclusão social de Palmas, por publicar vídeo em redes sociais convidando os palmenses para a “Marcha da Maconha”, ocorrida na Capital no último domingo. Referindo-se ao caso Mamédio e à parada gay em São Paulo, quando ativistas protestaram contra religiões que não veem com bons olhos as práticas LGBT, o parlamentar disse respeitar a liberdade de expressão, “desde que respeitados os limites do direito do outro”, afirmou.

Outro que questionou as manifestações da população LGBT foi o deputado Eli Borges (Pros). “Quero externar meu repúdio à marcha gay em São Paulo que pega o símbolo de um segmento religioso, a crucificação de Cristo, e o expõe de maneira desrespeitosa, o que é muito grave”, protestou. Eli disse ainda: “querem fazer suas passeatas que façam, mas respeitando os direitos dos outros”, sugeriu o parlamentar.