Deputados homenageiam cidades do interior pelo aniversário

Por Glauber Barros-AL
18/06/2015 09h52 - Publicado há 8 anos
Deputados apresentam felicitações aos municípios aniversariantes no Tocantins
Deputados apresentam felicitações aos municípios aniversariantes no Tocantins
Ises Oliveira / HD

Entre os requerimentos aprovados na ordem do dia da tarde desta quarta-feira, dia 17, estão moções de aplauso destinadas a municípios que comemoram aniversário. Os 21 anos de Aguiarnópolis são felicitados, em requerimentos, propostos pelos deputados Amélio Cayres (SD) e Luana Ribeiro (PR).

Já os 26 anos de Sampaio são homenageados, por meio de requerimentos, pelos parlamentares Amélio Cayres e Elenil da Penha (PMDB). Também foram aprovadas felicitações para Buriti e Praia Norte, sugeridas por Amélio, e para Santa Terezinha, Araguatins e Santa Maria, indicadas por Luana. Por fim, Nova Olinda e Aragominas foram lembrados por Elenil.

As cavalgadas também entraram no radar dos parlamentares. Elas são lembradas, por intermédio de requerimentos aprovados, de Elenil da Penha e Luana Ribeiro, pela 27ª cavalgada e 47ª exposição agropecuária de Araguaína. Luana é autora de outra matéria que homenageia a cavalgada de abertura da XIV Exposição em Barrolândia.

Na mesma sessão, foram aprovados requerimentos de moção de aplauso do deputado Olyntho Neto (PSDB) para a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins pelo Dia do Quadrilheiro e pelo deputado Zé Roberto (PT), para a rádio pública 96 FM pelo programa Almoço Executivo.