Fieto lança agenda legislativa da indústria

Por Elpídio Lopes-AL
18/06/2015 17h02 - Publicado há 8 anos
Deputados prestigiam lançamento da Agenda Legislativa da Indústria
Deputados prestigiam lançamento da Agenda Legislativa da Indústria
Ises Oliveira / HD / Mais imagens

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), acompanhado de vários parlamentares, prestigiou, na noite dessa quarta-feira, 17, em Palmas, o lançamento da 10ª edição da Agenda Legislativa da indústria 2015. Como ocorre anualmente, a Federação da Indústria do Estado do Tocantins (FIETO) publicou cartilha com projetos considerados relevantes para o desenvolvimento da indústria no Estado.

A federação relacionou 41 proposituras de autoria dos deputados estaduais, do Governo e da bancada federal que tramitaram ou tramitam nas respectivas Casas Legislativas, destinadas às áreas da tributação, infraestrutura, assuntos institucionais, meio ambiente, saúde, segurança do trabalho e educação. O presidente da Fieto, empresário Roberto Pires, declarou que o documento contempla proposições que impactam a competitividade do setor produtivo e o ambiente de negócios no Tocantins.

Para Pires todas as matérias têm influência direta no desenvolvimento da indústria do Tocantins. Ele ressaltou a intenção de “trabalhar em parceria com o Legislativo para que sejam aprovados os projetos que estão em pauta na Assembleia”. O empresário chamou o Tocantins de local privilegiado pela localização territorial, destacando que, contudo, “se os setores públicos e privados não derem as mãos podemos não aproveitar esse fator positivo que é a boa localização”.

Osires Damaso garantiu que é dever do Parlamento criar oportunidades para a indústria e empresários se desenvolverem. Ele disse também, que os empresários do Tocantins não estão sozinhos, pois têm uma federação que os defendem com competência. “Temos o compromisso de não votar uma matéria sequer, de interesse da indústria, sem discutir com os empresários, é o momento de darmos as mãos”, sentenciou Damaso.

Também presente no evento, a governadora em exercício, Cláudia Lelis (PV), falou que o Governo não tem medido esforços para ajudar os empresários que querem investir no Tocantins. Disse que a união de todos é fundamental para o crescimento do Estado. No final dos pronunciamentos, Roberto Pires entregou, solenemente, exemplares da Agenda Legislativa para o presidente Osires Damaso e para a governadora Cláudia Lelis.

Também prestigiaram a solenidade os deputados Eduardo do Dertins (PPS), Mauro Carlesse (PTB), Olinto Neto (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP), Cleiton Cardoso (PSL), os peemedebistas Elenil da Penha, Rocha Miranda e Nilton Franco e os do Solidariedade Jorge Frederico e Amélio Cayres. (Elpídio Lopes)