Elenil da Penha solicita apoio em prol de assentamentos em Aragominas

Por Penaforte Dias -AL
22/06/2015 08h40 - Publicado há 8 anos
Deputado Elenil da Penha solicita benefícios para famílias em Assentamentos
Deputado Elenil da Penha solicita benefícios para famílias em Assentamentos
Clayton Cristus / HD

O plenário aprovou dois requerimentos na sessão desta quinta-feira, dia 18. Apresentados pelo deputado Elenil da Penha (PMDB), eles solicitam ao governo estadual obras que contemplam assentamentos no município de Aragominas e a perfuração de poços artesianos nos assentamentos PA Vitória Régia e PA Reunidas, além de maquinários para serem utilizados nos trabalhos de infraestrutura e produção rural nos demais assentamentos do município.

No setor de infraestrutura rodoviária, os parlamentares aprovaram um requerimento da deputada Amália Santana (PT) que pede a recuperação asfáltica da TO-230, no trecho que liga os municípios de Bandeirante, Arapoema e Pau D’Arco. A construção de quebra-molas na TO-080, próxima ao perímetro urbano de Caseara, além de pavimentação asfáltica da TO-010 com a TO-201, no trecho que liga São Sebastião a Buriti, foi uma solicitação do presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM).

Ao todo, foram aprovados 17 requerimentos constantes na ordem do dia. As proposituras são de autoria dos parlamentares Valderez Castelo Branco (PP), Jorge Frederico (SD), Júnior Evangelista (PRTB), Luana Ribeiro (PR), Rocha Miranda (PMDB), Wanderlei Barbosa (SD) e Amélio Cayres (SD).

Eles reivindicam a implantação de hortas comunitárias, a construção de hospitais, ginásios poliesportivos e delegacias de polícia, e um melhor aproveitamento dos recursos sustentáveis do Estado, entre outras obras e serviços em prol dos municípios. (Penaforte Diaz)