Cultura do Tocantins será debatida na AL em Audiência Pública

06/08/2015 19h43 - Publicado há 8 anos
Deputada Valderez Castelo Branco busca identidade cultural do Tocantins
Clayton Cristus / HD

Após o recesso parlamentar, os trabalhos voltaram a ser desenvolvidos em tempo integral pelos deputados na sede do Parlamento Tocantinense. Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 15h, vai acontecer uma audiência pública, a pedido da deputada Valderez Castelo Branco (PP), para tratar de assuntos relativos à situação atual da Cultura do Estado. O evento será realizado no Plenarinho da da Assembleia Legislativa.

De acordo com a deputada, o Tocantins é um Estado novo que agregou uma diversidade cultural muito grande. “Diante disso, existe a necessidade de debatermos a gestão e execução das atividades de conhecimento, resgate, proteção, preservação, recuperação e divulgação do Patrimônio Cultural do Estado”, justificou.

Já na próxima sexta-feira, dia 7, às 14h, no  Plenário da Casa, haverá Sessão Solene em comemoração ao Dia do Advogado e ao Dia do Direito. Na oportunidade, serão entregues títulos de Cidadão Tocantinense aos seguintes homenageados:

Marcos Vinícius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e Severiano José Costandrade de Aguiar, conselheiro vice-presidente do Tribunal de Cotas do Estado do Tocantins.

Os desembargadores Antônio Felix Gonçalves e Daniel de Oliveira Negry serão agraciados com Votos de Louvor.

A Sessão Solene contempla ainda homenageados com o recebimento de placas de reconhecimento pelos trabalhos prestados na área do Direito. Integra a lista o presidente da OAB, Epitácio Brandão Lopes, ex-presidentes Ercílio Bezerra de Castro Filho, Luciano Ayres da Silva, Augusto de Souza Pinheiro (in memorian) e Coriolano Santos Marinho. (Belmiro Gregório)