Valderez participa de reunião no Hospital Geral de Palmas

10/08/2015 15h21 - Publicado há 8 anos
Deputada Valderez visita HGP em busca de melhorias no atendimento
Clayton Cristus / HD / Mais imagens

Presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo, a deputada Valderez Castelo Branco (PP) participou na manhã desta sexta-feira, dia 7, de uma reunião no Hospital Geral de Palmas (HGP) com a finalidade de encontrar soluções para o atendimento hospitalar e demais demandas da saúde no Estado. A ideia foi definida durante audiência pública realizada no dia 5 de maio deste ano.

A visita é a primeira das previstas para todos os principais hospitais do Estado. “A oportunidade servirá para realizar um diagnóstico das dificuldades nos hospitais e na saúde de modo geral, e assim propor e encontrar soluções aos problemas”, defendeu Valderez. A partir da audiência, um comitê interinstitucional foi criado para realizar os encontros nas unidades hospitalares a fim de conhecer in loco seus problemas.

Foram apresentados dados que indicam, por exemplo, a realização de uma média de 803 cirurgias, 2028 consultas e 3.773 atendimentos de urgência e emergência por mês. São 4.583 exames de radiologia, 411 de ultrassonografia e 1.113 de tomografia computadorizada. De acordo com a diretora administrativa do HGP, Renata Duran, só no mês de julho foram realizadas 43 neurocirurgias. “O Hospital Geral vem melhorando seu atendimento em todas as áreas”, avaliou.

Além de membros da gestão do hospital, também compareceram à reunião a juíza federal Denise Drumond, a assessora de gabinete da Sesau, Adriana Victor Ferreira Lopes, e a promotora de Justiça Ceres Gonzaga Rezende, do Ministério Público Estadual (MPE). (Elpídio Lopes)