No Dia do Estudante, deputados pedem fim da greve na Educação

Por Maisa Medeiros-AL
12/08/2015 09h13 - Publicado há 8 anos
Deputados querem o fim da greve na educação
Deputados querem o fim da greve na educação
Clayton Cristus / HD

Ao lembrar o Dia do Estudante, comemorado nesta terça-feira, dia 11, parlamentares fizeram comentários alusivos à data e defenderam a necessidade do fim da greve dos professores. O deputado Paulo Mourão (PT) reconheceu a importância da luta pelos direitos da classe, mas pediu a colaboração dos educadores na busca de um entendimento com o Governo.

“Sabemos que o Executivo não deseja prejudicar nenhum servidor, mas é preciso que todos reconheçam o momento econômico do Estado, desfavorável ao atendimento de todas as solicitações. Diante disso, peço a compreensão da categoria a fim de que possamos discutir e encontrar uma solução viável à proposta do sindicato, mas que também ajude o Governo na busca de alternativas para traçar políticas de crescimento da Receita com vistas a equilibrar as contas públicas”, ressaltou Paulo Mourão.

Elenil da Penha (PMDB) também concordou que o diálogo é o melhor caminho ao fim da greve. Ele destacou que os professores precisarão debater com a sociedade e representantes dos poderes constituídos a fim de encontrar a solução, salientando que os parlamentares estão dispostos a apoiar a classe nas negociações.

Eduardo Siqueira Campos (PTB) ressaltou que o Governo precisa de um urgente planejamento para honrar os compromissos com os servidores e pagar os direitos dos profissionais da Educação, as progressões e a data-base dos funcionários públicos, além do salário em dia. “O atraso do pagamento tem causado danos aos servidores e prejudicado também o comércio, que tem nesses cidadãos clientes em potencial”, frisou. (Maisa Medeiros)