Jovens querem ampliar participação no Parlamento Tocantinense

Por Penaforte Dias -AL
22/09/2015 19h05 - Publicado há 8 anos
Presidente da AL recebe relatório de atividades da juventude tocantinense
Presidente da AL recebe relatório de atividades da juventude tocantinense
Ises Oliveira / HD / Mais imagens

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), juntamente com o deputado Olyntho Neto (PSDB), receberam na manhã desta quarta-feira, dia 22, na sala de reuniões da presidência, o superintendente estadual da Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Ricardo Ribeirinha, e assessores. O objetivo foi a entrega do Relatório de Atividades do órgão, que consta com mais de 50 ações realizadas nos oito primeiros meses deste ano.

Além de divulgar as ações da superintendência, Ribeirinha informou que quer promover maior parceria entre os jovens e o Poder Legislativo, no sentido de ampliar as políticas públicas ao segmento. “Queremos reconhecer o apoio dos parlamentares, mas também propor e discutir possibilidades de parceria com o Poder Legislativo, pois não existem políticas públicas que não passem por esta Casa”, afirmou.

Entre as propostas elencadas por Ribeirinha está a realização de uma sessão itinerante do Parlamento durante a Conferência da Juventude, prevista para os dias 30 e 31 de outubro de 2015, em Palmas.

O presidente Damaso disse que a Assembleia está de portas abertas para as demandas da juventude, e orientou os visitantes sobre os procedimentos de tramitação de processos na Casa. “Vejo com entusiasmo essa aproximação, pois nossos jovens precisam ter uma participação mais efetiva no processo e entender os mecanismos práticos e legais para implantar qualquer ação na esfera pública”, confessou. (Penaforte Diaz)