Sessão Solene comemora 50 anos da profissão de administrador

Por Penaforte Dias -AL
30/09/2015 11h54 - Publicado há 8 anos
Deputada Luana preside sessão em homenagem ao Jubileu de Ouro dos Administradores
Benhur de Souza / HD / Mais imagens

Em homenagem às comemorações do Jubileu de Ouro da Profissão de Administrador, a Assembleia Legislativa do Tocantins realizou na tarde desta terça-feira, dia 29, uma sessão solene, proposta e presidida  pela deputada Luana Ribeiro (PR). A solenidade contou com a presença do  presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz Mello - que recebeu uma placa - e do secretário estadual de Administração, Geferson de Oliveira Barros, também agraciado.

A Casa homenageou ainda 11 profissionais: Samuel Braga Bonilha, secretário de Estado da Saúde; Joseph Ribamar Madeira, empresário; Luiz Nonato Oliveira, professor; Luis Carlos Chilanti, empresário; Marciley Ferreira da Silva, empresário; Lady Saray, reitora da Unirg; Nicolau Esteves, presidente da Itpac; Adriano Chiarani da Silva, reitor da Ulbra/Palmas, e Jean Teixeira, diretor-geral da organização Jaime Câmara, além da própria deputada Luana Ribeiro.

E com a medalhada “Jubileu de Ouro”, a Assembleia reconheceu o mérito dos profissionais de administração Eugênio Pacceli de Freitas Coelho, presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins, e  o empresário Henrique Lázari Lopes Cardoso, pela contribuição de ambos na área de desenvolvimento da ciência da administração.

Após as homenagens, alguns convidados fizeram uso da palavra. Eles ressaltaram a importância da profissão na gestão pública e privada ao longo dos últimos 50 anos. “É preciso ocupar os espaços nas empresas e profissionalizar a gestão pública”, disse Sebastião Luiz Mello. E a deputada Luana Ribeiro fechou a solenidade lembrando a importância do planejamento em todas as atividades. “É imperativo um plano de governo bem elaborado e que seja executado pelos gestores públicos e privados”, afirmou. (Penaforte)