Paulo Mourão afirma que imprensa destaca medidas impopulares

Por Elpídio Lopes-AL
30/09/2015 18h43 - Publicado há 8 anos
Paulo Mourão destaca medidas positivas do pacote aprovado pelos deputados em plenário
Paulo Mourão destaca medidas positivas do pacote aprovado pelos deputados em plenário
Koró Rocha / HD

Ao comentar que a Assembleia Legislativa deu demonstração de maturidade ao aprovar na noite dessa terça-feira, dia 29, matérias que reestruturam a gestão do Estado, o líder do Governo, deputado Paulo Mourão (PT), criticou o fato de a imprensa só destacar as medidas que aumentaram impostos.

Para Mourão, nada apareceu na mídia sobre a criação de fundos que beneficiam setores socioeconômicos. “A imprensa só usa as mazelas, envereda pelas críticas colaborando para o agravamento da crise no Brasil e no Estado”, criticou.

Segundo o deputado, o governo está com dificuldade para manter a qualidade da gestão e procura alternativas para reverter a situação, mas só o lado negativo é propagado. Conforme previu, de imediato as leis aprovadas podem causar preocupação, mas é a fórmula que vai dar ao Governo, a partir de 2016, condições de investir na estruturação do Estado.

Paulo Mourão citou a criação do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e o de Erradicação da Pobreza como propostas positivas, além do empréstimo de 450 milhões de dólares junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que servirá para investir em pavimentação de rodovias e na duplicação da TO-050, no trecho que liga Palmas a Porto Nocional, entre outros investimentos.

O deputado classificou como “danosa” a investida da mídia contra o Governo Dilma, ao deixar de lado os benefícios por ele implantados. Foram mencionados como méritos do Governo os R$ 370 bilhões em reservas, os investimentos na agricultura, pesquisas da Embrapa e a criação de milhões de empregos.

Ainda sobre a sessão de ontem, o deputado Elenil da Penha(PMDB) disse que o Parlamento estadual deu provas de maturidade e que os deputados mostraram a cara no dia em que a população estava voltada para as ações do Legislativo.

Ele afirmou que ontem foi o dia certo em que as comissões avaliaram com profundidade matérias de relevância para toda a sociedade. Disse ainda acreditar que as medidas trarão melhorias às condições de vida das pessoas, embora sejam amargas num primeiro momento.

Na visão do parlamentar Ricardo Ayres (PSB), as aprovações podem ser importantes, mas somente por pouco tempo. Afirmou que os problemas estruturais do Tocantins são endêmicos, só corrigidos com uma profunda reestruturação das carreiras públicas do Estado. (Elpídio Lopes)