Mauro Carlesse pede campanha agressiva contra mosquito transmissor da dengue

Por Elpídio Lopes-AL
03/12/2015 11h08 - Publicado há 8 anos
Carlesse quer que o Governo do Tocantins extermine o mosquito transmissor da dengue
Clayton Cristus / HD

Por meio de requerimento aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 2, Mauro Carlesse (PTB) cobra do governo a realização de campanha agressiva nos meios de Comunicação e redes sociais, de forma a envolver a população no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. Carlesse afirma que precisa do máximo de esforços diante da situação dos diversos casos de pessoas contaminadas por meio do inseto. “As instituições, mesmo mobilizadas, nunca terão contingente suficiente para alcançar resultados satisfatórios”, afirma o parlamentar.

Também com solicitação aprovada, Ricardo Ayres (PSB) pede a convocação do Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, para comparecer à reunião da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público que é presidida por ele. O secretário deve ser ouvido, segundo Ayres, sobre o comprometimento das receitas estaduais com gastos de pessoal e custeio e apresentar justificativa para a revisão da política tributária do Estado.

A deputada Valderez Castelo Branco (PP), entre outras iniciativas, cobra do governador Marcelo Miranda (PMDB) a construção de quadra poliesportiva coberta nos setores Novo Horizonte, Monte Sinai e Ponte e no bairro Fátima e de uma escola estadual em Araguaína. As demais propostas aprovadas são de autoria dos parlamentares Elenil da Penha (PMDB), Valdemar Júnior (PSD) e Wanderlei Barbosa (SD).

Dentre as solicitações estão votos de aplausos como os apresentados por Wanderlei às arquitetos Mônica Avelino, Mara e Diego Sousa pela elaboração e doação do projeto do Hospital do Câncer a ser construído em Luzimangues. Outro voto foi dedicado aos empresários Darci Garcia da Rocha e Expedito Faria, pela doação da área de 40.000m² na mesma localidade, para a construção da unidade hospitalar. (Elpídio Lopes)