Aprovada audiência para debater greve dos servidores públicos

Por Maisa Medeiros/AL
13/09/2016 14h39 - Publicado há 7 anos
A audiência pública deve contar com a presença de sete secretários
A audiência pública deve contar com a presença de sete secretários
Isis de Oliveira / HD

De autoria do deputado Eduardo do Dertins (PPS) e demais parlamentares, foi aprovada na ordem do dia desta quinta-feira, 1º, o requerimento que convoca secretários de Estado para uma audiência pública sobre a greve dos servidores do Executivo. A audiência foi marcada para o dia 14 de setembro, a pedido do Governo.

Os deputados haviam sugerido a audiência para o próximo dia 6, véspera do feriado do Dia da Independência, mas a Administração Estadual argumentou que precisaria de mais tempo para elaborar uma proposta para apresentar aos grevistas. Devem ser convocados os secretários da Fazenda, Edson Nascimento, da Administração, Geferson Oliveira, da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni, do Planejamento, David Torres, da Saúde, Marcos Esner Musafir, da Educação, Wanessa Zavarese e de Governo, Lyvio Luciano.

Além da audiência, foram aprovadas as solicitações do deputado Elenil da Penha (PMDB) para ampliação da rede de energia na zona rural por meio do programa Luz para Todos. O requerimento visa atender os assentamentos Fazenda Murici e Jacuba II, em Babaçulândia, e Fazenda Levinho, no povoado Caracol, em Araguaína. A complementação do serviço de energia no assentamento Paraíso, em Araguaína, também foi solicitada.

Para fornecimento de energia elétrica do Luz para Todos, a deputada Valderez Castelo Branco (PP) também solicita para o povoado Cebola, em Babaçulândia, o serviço e requer a recuperação de estradas vicinais do município de Aragominas.

Do deputado Jorge Frederico (PSC), foram requeridos ao Detran a realização de campanha educativa no trânsito para conscientização de motociclistas e uma parceria com a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes para desenvolvimento de projeto permanente de educação ambiental na rede pública de ensino.

O município de Pium é contemplado nos requerimentos do presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (PSC). Ele sugere a construção de uma escola estadual no setor Chão de Estrelas e a construção de nova escola e reforma nas unidades já existentes nos assentamentos da cidade.

Já o deputado Mauro Carlesse (PHS) requer a reestruturação da praça Raul de Jesus Lima, em Araguaçu, e também a recuperação de estradas e patrolamento em trechos do município de Rio Sono até o povoado Mansinha e no assentamento Pontal das Estrelas I, em Araguaçu no trecho de 3km de acesso a Sandolândia. (Maisa Medeiros)