Assembleia presta homenagem aos músicos do Tocantins

Por Glauber Barros
22/11/2016 17h29 - Publicado há 7 anos
A proposta da sessão solene é do deputado Valdemar Junior (PMDB)
Isis Oliveira / HD

O legado cultural do povo tocantinense será cantado em verso na homenagem que a Assembleia prepara aos profissionais da música na próxima semana. Isso porque uma sessão solene vai acontecer na terça-feira, dia 22, às 14h, em homenagem ao Dia do Músico, sugerida pelo deputado Valdemar Júnior (PMDB).

Em seu requerimento, o autor lembra a importância que a música representa ao ser humano. Segundo o deputado, benefícios como o desenvolvimento de habilidades relacionadas à audição, expressão corporal, coordenação motora, foco, contato com outras culturas, criatividade, memória, linguagem e matemática são adquiridos por meio do contato com a música.

O Dia do Músico é celebrado em 22 de novembro em homenagem à figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição Católica.