Paulo Mourão defende novas estratégias de desenvolvimento para o Tocantins

Por Penaforte
17/05/2017 15h32 - Publicado há 6 anos
Parlamentar quer amplo debate sobre o tema
Parlamentar quer amplo debate sobre o tema
Koró Rocha / HD

Após a reunião da Comissão Especial do Novo Ordenamento Político, Administrativo, Econômico e Social do Estado, realizada na manhã desta terça-feira, dia 16, o deputado Paulo Mourão (PT) declarou, na sessão plenária desta terça-feira, dia 16, estar animado com a união de esforços entre a sociedade organizada e instituições com vistas a elaborar um plano geral de desenvolvimento para o Tocantins.

“Trata-se de um novo olhar, novas atitudes e estratégias de gestão para se adaptar aos novos tempos e dar uma resposta à sociedade. A realidade dos fatos mostra que não estamos mais desenvolvendo um projeto como deseja a população. Estamos vivendo uma crise e algo tem de ser feito”, alertou Mourão.

Segundo o parlamentar, o Tocantins carece de um projeto de desenvolvimento sustentável e realista. “O que queremos? O que podemos mudar? Precisamos saber de forma sistemática, com base em dados, o que está ocorrendo e por que o Estado perdeu sua capacidade produtiva ao longo de seus 29 anos?”, questionou.

Ao concluir seu pronunciamento, conclamou os poderes constituídos e a sociedade organizada para uma ação conjunta, a fim de fazer uma profunda reflexão sobre a situação do Tocantins. “Para começar, isso só será possível com a promoção de um amplo debate com toda a sociedade, incluindo setores produtivos, sindicatos, instituições e o cidadão tocantinense”, avaliou. (Penaforte Diaz)