Deputado Nilton Franco solicita benefícios para Miracema

Por Elpídio Lopes
07/07/2017 11h06 - Publicado há 6 anos
Matérias foram aprovadas nesta quinta-feira
Koró Rocha / HD

Com vistas a sanar diversos problemas vividos pela população de Miracema do Tocantins, o deputado Nilton Franco (PMDB) solicitou a realização de vários serviços naquela cidade, que abrigou a primeira capital do Estado. Os requerimentos de Nilton e outros parlamentares foram aprovados na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 6.

O deputado requereu benefícios para Miracema como a revitalização das sinalizações vertical e horizontal das vias urbanas, a construção de ciclo-faixas, a reforma de todas as unidades básicas de saúde do município, a construção de uma sede para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a construção e reforma de praças públicas, e a construção de parque de lazer e ambiental, pontes, bueiros e galerias nas estradas vicinais daquela cidade.

Integram ainda as solicitações de Nilton a construção da sede do Conselho Tutelar e de um campo de futebol, a reforma e a ampliação das feiras municipais, e as construções da academia de saúde e da piscina da Casa do Idoso, tanques para a piscicultura e poços artesianos na zona rural.

O deputado Jorge Frederico (PSC) obteve a aprovação de matéria que solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a estruturação do trevo que dá acesso ao campus do Curso de Veterinária da UFT, na BR-153, em Araguaína. Destinado à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), seu pedido de roçagem da rodovia T0-230, nos acessos das cidades de Bandeirantes, Arapoema e Pau D’arco, também foi aprovado.

A líder do Governo na Casa, deputada Valderez Castelo Branco (PP) solicitou ao Executivo a reforma e a ampliação da Escola Municipal Chapadinha, em Ananás, a reestruturação de praças e a doação de duas ambulâncias para Santa Fé do Araguaia. A parlamentar ainda cobrou a aquisição de van para a Secretaria Municipal de Saúde de Aragominas, além de computadores e aparelhos de ar-condicionado para duas escolas da cidade.

O presidente do Parlamento, deputado Mauro Carlesse (PHS), reivindicou à Embrapa/TO e ao Ministério da Agricultura a criação de um polo da empresa de pesquisa agropecuária (Núcleo Temático de Sistemas Agrícolas em Formoso do Araguaia), e ao Governo estadual a implantação do Procon nas cidades de Peixe, Araguaçu e Formoso do Araguaia.

Alan Barbiero (PSB) pediu providências acerca do concurso realizado ao cargo de professor efetivo da Unitins, e Elenil da Penha (PMDB) requereu ao governador Marcelo Miranda a instalação de mureta de segurança na curva do “pesque-pague” da TO-222, no trecho que liga Aragominas a Muricilândia.

Também foram aprovados requerimentos de autoria dos deputados Paulo Mourão (PT), Valdemar Júnior (PMDB), Cleiton Cardoso (PSL), Olyntho Neto (PSDB), Osires Damaso (PSC), Ricardo Ayres (PSB), Solange Duailibe (PR) e Stalin Bucar (PPS). (Elpídio Lopes)