Escola do Legislativo adia lançamento do calendário de atividades

Por Maisa Medeiros e Elpídio Lopes
06/03/2018 16h08 - Publicado há 6 anos
Objetivo é aproximar a Casa da comunidade
Silvio Santos / HD

A Escola do Legislativo decidiu adiar para terça-feira, dia 6, às 9 horas, o lançamento do calendário de cursos e atividades para o 1º semestre de 2018. A nova data foi escolhida para permitir melhor atendimento e maior presença dos servidores.

No mesmo evento, após apresentação dos grupos que disputaram a gincana ocorrida durante o Primeiro Encontro de Integração dos Servidores da Assembleia Legislativa, será apresentado o resultado do referido concurso. Cada grupo foi estimulado a apresentar problemas e soluções, com o propósito de melhorar as atividades da Casa de Leis.

Direcionados para servidores da Casa, funcionários dos gabinetes e assessorias parlamentares, Câmaras Municipais e comunidade em geral, os cursos, eventos e projetos especiais serão realizados no auditório e em salas de treinamentos da Assembleia.

Com a formação, que terá início nesta segunda-feira, dia 5, por meio do curso de inglês que integra o Calendário para o 1º Semestre, a Escola pretende expandir o conhecimento e a integração das atividades legislativas.

Para a diretora da Escola Legislativa, Maria de Jesus da Costa e Silva, a expectativa é aproximar a Casa de Leis das Câmaras Municipais e da comunidade. Dessa forma, ressaltou a importância da participação dos deputados e assessorias nos debates.

A ideia é envolver os públicos interno e externo num grande projeto que resulte em ações permanentes nas comunidades. “Os cursos têm temáticas solicitadas pela União de Vereadores do Tocantins (UVT) e contemplam demandas locais e algumas atividades que envolverão integrantes do Legislativo e de escolas públicas e privadas”, ressaltou a diretora. (Maisa Medeiros e Elpídio Lopes)