Fé e devoção reuniram centenas  de fiéis  na festa do Divino Espírito Santo, em Natividade,  região Sudeste do Tocantins. Neste domingo,  20, a presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB) participou da programação.

A deputada acompanhou o ponto alto da festa, a  procissão  que reúne uma multidão  de fiéis pelas principais ruas da cidade. O percurso começa pela Igreja Matriz até  a Paróquia do Divino Espírito Santo, onde foi celebrada a missa de encerramento e a realização do  sorteio dos próximos dirigentes dos festejos.

Na ocasião foram contemplados o novo imperador, Romeu Belém, e o capitão do mastro, Adálio Filho, que comandarão a festa em 2019.

Foi também o dia em que os  fiéis pagaram promessas e agradeceram  pelas bênçãos recebidas. A programação contou com muitos hinos religiosos, comidas típicas, folia e fé.

Para Luana Ribeiro, a folia é um marco histórico para a Natividade e para o Tocantins. "A festa do Divino é a maior manifestação religiosa dessa região, pois celebra a fé, renova as esperanças dos fiéis, atrai turistas e movimenta a economia através do turismo religioso. Este ano a festa foi ainda mais bonita, colorida e bem prestigiada", disse.

Divino Espírito Santo

A Festa do Divino Espírito Santo acontece no domingo de Pentecostes , 50 dias depois da Páscoa. A data comemora a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e é realizada em diversas cidades do País. (Glês Nascimento)