Implantação da Unitins em Paraíso será debatida em audiência pública nesta terça-feira

Por Rubens Gonçalves
23/04/2019 16h29 - Publicado há 5 anos
Evento foi proposto por Ricardo Ayres
Evento foi proposto por Ricardo Ayres
Koró Rocha / HD

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto realiza nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no Plenarinho da Assembleia, audiência pública na qual será debatida a implantação da Universidade do Tocantins (Unitins) em Paraíso.

Solicitado pelo deputado Ricardo Ayres (PSB), o evento vai reunir políticos e empresários de Paraíso, representantes da universidade e do Governo do Estado. “Trata-se de um debate muito importante não só para o município de Paraíso do Tocantins, mas para toda a região. Acredito no poder transformador da educação e tenho um histórico de luta pela Unitins, desde o movimento estudantil, e vamos continuar buscando o desenvolvimento da nossa Universidade Estadual”, destacou Ayres.

MP 05

Já a Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público vai realizar na próxima quarta-feira, 24, a partir das 14 horas, audiência pública para debater a Medida Provisória número 5/2019. A matéria dispõe sobre a jornada de trabalho especial dos servidores da Saúde.

Autor do requerimento da audiência pública, Elenil da Penha (MDB) enfatizou a importância do evento. "A audiência é uma oportunidade para que os sindicatos que representam os servidores da Saúde, os órgãos de fiscalização e a sociedade como um todo possam se manifestar sobre a Medida Provisória nº 05, buscando, por meio de um debate propositivo, obter consenso sobre as regras nela contidas". (Rubens Gonçalves)