Gipão cobra da Energisa instalação de rede elétrica em bairro carente de Nova Olinda

Por Ascom / Gipão
28/03/2024 16h35 - Publicado há 29 dias
O local é formado por famílias simples da comunidade
O local é formado por famílias simples da comunidade
Divulgação / HD

O deputado estadual Gipão (PL) solicitou, através de requerimento, à empresa fornecedora de energia no Tocantins, Energisa S/A, a rede de energia elétrica seja estendida para também  contemplar o Setor Aeroporto, atualmente habitado por mais de 20 famílias, no município de Nova Olinda no norte do estado.

O local é formado por famílias simples da comunidade, que devido à necessidade de moradia, ocuparam uma área pertencente à zona rural da cidade, sem qualquer infraestrutura para viver e sofrem com a falta de energia.

Comovidos com a situação, alguns chacareiros da região tentam ajudar os moradores quando solicitam auxílio urgente.

Gipão destacou que é inaceitável a realidade das famílias naquele local e cobrou urgência na solução do problema. “A situação acaba dificultando a vida dos moradores, pois a energia que o bairro tem é cedida pelos vizinhos da zona rural. Além disso, é fundamental destacar que a eletricidade é essencial para as famílias que tem entre seus integrantes, crianças, idosos, mulheres grávidas, pessoas com a saúde debilitada e trabalhadores que precisam de energia para ligar um ventilador, conservar alimentos, instalar internet para estudar e comercializar sua produção. Sem energia essas pessoas estão tendo prejuízos irreparáveis”, disse o parlamentar.

Ano passado, os moradores tiveram a esperança renovada, sendo contempladas com a regularização fundiária pela prefeitura. Segundo os moradores, a triste realidade é que, mesmo agora pertencendo à zona urbana do município, cumprindo uma exigência feita pela companhia para o fornecimento de energia, até o momento a situação contínua a mesma.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS