Deputado Gipão homenageia líderes evangélicos do Tocantins em Sessão Solene no Dia do Evangélico

Por Ascom / Gipão
26/04/2024 14h34 - Publicado há 11 dias
Valorização e reconhecimento ao trabalho realizado pelos líderes espirituais.
Euipe de mídia do Gipão / HD

O Dia Estadual do Evangélico foi marcado pela realização de uma Sessão Solene na manhã desta quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), por meio de iniciativa do deputado estadual Gipão (PL). A abertura da cerimônia foi conduzida pelos cantores Janay Rodrigues e o grupo de louvor da igreja Base Church da capital Palmas.

A cerimônia contou com a presença expressiva de evangélicos de diversas denominações. Segundo levantamento do IBGE, feito em 2010 o número de evangélicos no Tocantins ultrapassou os 300 mil.

Gipão destacou a importância da presença da comunidade evangélica no estado e o papel fundamental desempenhado pelas igrejas na sociedade.

“Como filho de pastor, eu entendo que conforme está escrito em João 3:16, a responsabilidade de propagar o evangelho é do cristão e os pastores têm essa missão de inspirar seu rebanho a uma vida de retidão. Como a palavra de Deus diz em 1Tessalonicenses 4:11: ‘E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos’. A obediência a estas instruções é capaz de apaziguar diversos conflitos, resultando em uma sociedade formada por indivíduos maduros, equilibrados, confiantes, com capacidade de se colocar no lugar do outro e sentir compaixão. Os ministros fornecem suporte para que os membros de suas congregações possam viver de acordo com as orientações da palavra de Deus, trazendo paz para a comunidade em que atuam”, disse o parlamentar.

O deputado ainda afirmou que a sessão foi uma ocasião especial de valorização e reconhecimento ao trabalho realizado pelos líderes espirituais.

“A homenagem visa o reconhecimento ao desempenho profissional, dedicação e esforços dos pastores, que têm contribuído com a prestação de serviços à comunidade e desenvolvimento do Tocantins. As associações e outras entidades mantidas exclusivamente pelas igrejas; trabalhos sérios de assistência familiar, ajuda e resgate de dependentes químicos, auxílio aos doentes e presos, entre outras dezenas de ações, que projetam um reflexo positivo da comunidade evangélica na sociedade. Além de que as Igrejas abraçam muitas vezes, lugares que o poder público não alcança”, destacou.

Entre os homenageados destacam-se a presidente da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus Ciadseta, Rosilene Rosa Martins; o presidente da convenção das Assembleias de Deus no Tocantins (Cadetins), Jurandi Oliveira; bispo Guaracy Batista, do Ministerio Quadrangular; pastor Claudemir Lopes, presidente da Missão; Washington Almeida, Comadesma; Jesiel Arnold, Igreja de Cristo; e Gilberto Ferreira, da Igreja Presbiteriana do Brasil.

O apóstolo Amilsom Freitas pastor presidente do ministério Ágape de Araguaína, elogiou a iniciativa do deputado em reconhecer o esforço e dedicação dos líderes evangélicos do estado:

“É um gesto que demonstra seu compromisso com a liberdade religiosa e o respeito à diversidade de crenças em nossa sociedade. É reconfortante saber que temos líderes comprometidos como o deputado Gipão, que valorizam o papel da fé na construção de uma comunidade mais justa e solidária”, disse Freitas.

Já o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP), destacou que no Dia do Evangélico é essencial que todos façam uma reflexão sobre o impacto que as igrejas evangélicas causam na sociedade.

“Não só aqui no Tocantins, mas em todo o mundo, onde elas estão instaladas, além da esfera espiritual para alcançar a alma das pessoas, para ajudá-las em todos os momentos da sua vida, levando cura para a alma, para o corpo, levando benção para a vida, a igreja tem sido um apoio crucial no nosso estado. Então, hoje, Gipão, ser homenageado aqui o dia do evangélico, nos traz essa reflexão sobre as praticas sociais que a igreja também pratica aqui neste estado”, afirmou o líder.

Concluindo as homenagens, pastores, representantes de convenções, líderes de igrejas e membros de movimentos evangélicos no Estado, foram agraciados com uma placa de honra ao mérito concedida pela Assembleia Legislativa.