Deputado Ivory de Lira solicita federalização das T0-050 e 110

13/03/2024 16h48 - Publicado há 1 mês
Deputado Ivory de Lira
Isis Oliveira / HD

O deputado Ivory de Lira apresentou na sessão matutina dessa quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), um requerimento em regime de urgência, que solicita ao Governo do Estado, providências para conseguir a federalização das rodovias estaduais TO-050 e TO-110, transformando-as na continuidade da BR-010.

Na ocasião, o parlamentar lembrou uma iniciativa sobre as mesmas rodovias, apresentada pela deputada Cláudia Lelis, que já tramita na Casa de Leis. Ele a convidou para avaliarem a possibilidade de unificar as duas proposições, com vistas a agilizar e facilitar o atendimento.

Segundo Ivory de Lira, a federalização dessas rodovias vai garantir mais e melhores condições de investimentos e aporte de recursos por parte do Governo Federal, beneficiando mais de 100 mil famílias que vivem entre os estados do Tocantins e Goiás, especialmente nos municípios de Conceição do Tocantins, Taipas, Arraias, Canabrava, Novo Alegre Combinado, Lavandeira e Aurora, no Sudeste do Tocantins; Campos Belos, Barreirão, Pouso Auto, Prata, Divinópolis, São Domingos e Monte Alegre, no nordeste de Goiás.

“Esta medida contribuirá significativamente para o desenvolvimento dos municípios beneficiados, facilitando o escoamento da produção e trazendo desenvolvimento para a região”, destacou o parlamentar.

A solicitação do deputado Ivory foi acompanhada pelos membros do Fórum Popular Pró Cidades do Eixo BR-010, os vereadores de Taipas Manoel Gomes Cardoso, presidente da Câmara Municipal; Paulo Sérgio Santos Sousa; Alex Martins Barbosa e o coordenador do Fórum, Tõe de Xica.