Cacildo Vasconcelos rebate denúncias do Ministério Público

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Cacildo Vasconcelos
O deputado Cacildo Vasconcelos (PP) fez um pronunciamento, na sessão desta terça-feira, dia 3, para rebater as denúncias do Ministério Público de que o deputado estaria construindo uma barragem, numa chácara, em Palmas, utilizando máquinas da Prefeitura de Arraias, cuja prefeita é sua mulher, Mariseth Batista (PR). “A informação não condiz com a verdade, porque é impossível fazer uma obra como essa em apenas um dia de serviço”, justificou Cacildo. Ele explicou que, no dia 27 de junho, o maquinário veio a Palmas para fazer revisão na empresa Vilabella e Nogueira S/A. Como o serviço foi adiado para dia 29, os motoristas se hospedaram na Chácara Vale Encantado, de propriedade de sua filha Débora, para uma maior comodidade dos motoristas e segurança dos veículos. “O que ocorreu foi que meu genro pediu que as máquinas fossem utilizadas para tapar um bueiro, saída d’água da barragem, tendo acertado as condições com o senhor Wilson, secretário municipal de Transportes. Na operação, foi recolhida aos cofres do município a quantia de R$ 2.550,00, como doação para manutenção das máquinas”, esclarece o deputado. Ele disse ainda que, há mais de 10 anos, sua filha adquiriu uma chácara nos arredores de Palmas, onde vem implantando diversas benfeitorias com sua ajuda e através de financiamento do Basa. “A licença foi liberada pelo Naturatins em 2001 e, desde aquela época, estamos nesta empreitada e, sempre que sobram recursos, executamos uma nova etapa”, explica. Ainda em seu pronunciamento, Cacildo solicitou à Mesa Diretora que encaminhe à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar um dossiê com toda a documentação, a fim de que os fatos sejam apurados. “De posse dos resultados, vou tomar as medidas cabíveis contra meus caluniadores”, alerta. Minha conduta como cidadão e homem público fala por si só, o que torna desnecessário qualquer troca de acusações com um cidadão de caráter duvidoso e já um tanto conhecido pelas suas artimanhas, criadas por sua frustração política e por sua completa falta de maturidade”, referindo-se ao promotor de Arraias, Nilomar dos Santos Farias. (Penaforte)