Estrada de Darcinópolis é revitalizada após pedido de Fabion junto ao Governo do Estado

Por Dirceu Leno / Ascom FG
31/05/2021 08h21 - Publicado há 3 anos
A estrada é uma importante rota de ligação para as famílias da região
Divulgação / HD

Após intervenção do deputado Fabion e do ex-candidato a prefeito Raimundo Curica, junto ao Governo do Estado, a estrada que interliga a região dos Macacos, Barretina, Mirindiba, Cajueirio e Brejinho aos Amigos da Terra, maior assentamento do município de Darcinópolis, está sendo recuperada.

Os serviços de melhorais estão sendo executados através da Agência Tocantinense de Transportes e Obras – Ageto. De acordo com os moradores, a estrada é o principal meio de acesso. Eles contam que há pelo menos 6 anos recebiam a promessa de revitalização por parte da prefeitura, no entanto nada tinha sido feito até o momento.

“Quando fui à Palmas, estive com o governador Mauro Carlesse e com o deputado Fabion, onde formalizei o pedido e, prontamente, fomos atendidos. Estamos trabalhando e buscando progresso e desenvolvimento para o nosso município”, contou Raimundo Curica.

A estrada é uma importante rota de ligação para as famílias da região. “Aqui trafegam pessoas de diferentes povoados. Somos moradores de um assentamento sofrido, onde todos vinham lutando pela melhoria desta estrada e, agora, através do governador, do deputado Fabion e do Curica, fomos atendidos. Estamos alegres e satisfeitos com os serviços”, disse um morador.

O ex-candidato a prefeito, Raimundo Curica, que teve 34,29% dos votos válidos nas eleições de 2020, agradeceu o governador Mauro Carlesse; a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e Presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin e; o deputado Fabion. “Estamos aqui para trabalhar para o povo, pois povo merece e precisa”, destacou.

O deputado Fabion ressalta a conquista do pedido atendido, destacando que os serviços realizados irão viabilizar melhores condições de trafegabilidade tanto para o escoamento da produção local quanto para os moradores da região. "Essas são obras muito necessárias para facilitar o dia a dia da população, para garantirmos um trânsito mais seguro e também para melhorar o escoamento da produção, alavancando, assim, o desenvolvimento econômico da cidade e, consequentemente, do nosso Estado", disse o parlamentar.

Força-tarefa

Fabion destaca ainda que formalizou requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando ao Governo do Estado a recuperação/revitalização de todas as estradas estaduais (pavimentadas e não pavimentadas) através de uma força-tarefa. Os serviços já foram inicializados e atenderão, além dos municípios do Bico do Papagaio, todas as demais regiões do Tocantins.