Deputado Jair Farias entrega trator e recebe apoio em Sampaio

Por Marcia Alves
01/06/2021 08h26 - Publicado há 2 anos
Trator foi entregue para Associação Desportiva Águia de Inclusão Social de Sampaio
Divulgação / HD

Ao fazer a entrega de um trator nesta sexta-feira, dia 21, para a Associação Desportiva Águia de Inclusão Social de Sampaio, o deputado estadual Jair Farias (MDB) recebeu apoio da ex-primeira-dama e candidata a prefeita na última eleição Maria Marques. “A partir de hoje sou sua cabo eleitoral, firmo esse compromisso e peço que todos os companheiros de Sampaio que abrace essa causa comigo”, declarou. A entrega do trator, com uma carretinha e uma grade aradora foi feita em frente à casa de Maria Marques, reunindo vários líderes locais e lideranças das cidades vizinhas: Augustinópolis, Praia Norte e Axixá. O ex-prefeito Luiz Anacleto agradeceu pela chegada da máquina agrícola e se colocou à disposição do parlamentar. “O Jair não é só um deputado, é um irmão, é um companheiro para toda hora, dessa vez quero te ajudar”, afirmou.

Jair Farias articulou e o senador Eduardo Gomes destinou a emenda para aquisição dos equipamentos, através da Codevasf. O fundador da associação, Tenente Ferreira destacou a importância do trator para melhorar o trabalho dos agricultores. “Havia uma demanda muito grande de uma máquina para gradear o terreno”, disse. “Procuramos a pessoa certa, só tenho a agradecer esse homem que nos representa muito bem e tem feito coisas que eu nem esperava, enviou 550 cestas básicas no início da pandemia, banda de música para trabalhar as crianças que estão nas ruas, e agora vendo as necessidades dos agricultores conseguiu essa máquina agrícola”, ressaltou.

O vereador Fernando, de Augustinópolis, lembrou em seu discurso que Jair Farias está “mostrando a diferença e vai mostrar muito mais”. Já o vice-prefeito de Axixá, Negão do Cinda (MDB) enfatizou que a agricultura familiar precisa de incentivos e que Jair Farias está proporcionando a alegria de muitas pessoas não só do Bico do Papagaio, mas em todo o estado Tocantins.

O deputado agradeceu ao senador Eduardo Gomes pela parceria e por destinar a emenda para aquisição dos maquinários e também ao apoio recebido de Maria Marques e seu esposo Luiz Anacleto. “Agradeço seu ao seu Luiz e Dona Maria pela declaração de apoio, só aumenta nossa responsabilidade por Sampaio, para trazer as obras, fazer parcerias e melhorar a qualidade de vida do povo”, afirmou.

Em seu discurso, Jair farias ressaltou que apesar das dificuldades tem obtido conquistas. “Nós atravessamos um momento difícil com a pandemia, mas com muita luta e com as parcerias que conquistamos em Palmas e Brasília, conseguimos realizar muitas coisas nesses dois anos de mandato”, frisou. “Conseguimos trazer ano passado uma UTI móvel para Augustinópolis, em 32 anos do Tocantins nunca tinham feito uma emenda para adquirir um veículo desse para atender o Bico do Papagaio”, lembrou. “Com a nossa luta foi conseguido implantar e instalar 10 UTIs no Hospital Regional de Augustinópolis, que tem salvado muitas vidas, nesse momento de dificuldade”, enfatizou. “Para Sampaio trouxemos cestas básicas, para atender os que estavam em vulnerabilidade social, fizemos parceria com a Justiça do Trabalho de Araguaína, que fez a doação de instrumentos para criação da banda de música para atender crianças do município, dando uma profissão a elas”,  listou.

Obras e projetos

O parlamentar citou o projeto Sampaio lembrando que foram investidos milhões em recursos sem reverter em benefício da comunidade. “Já procurei o governador pra tentar fazer de Sampaio um grande projeto, se não for de fruticultura, se achar que não dá, porque não fazemos uma parte de lavoura para atender as famílias que precisam, e a outra parte implantamos uma bacia leiteira, afim de instalar fazer uma fábrica de derivados do leite em Augustinópolis para gerar emprego para todo o Bico do papagaio e nossa gente, temos que buscar alternativas, não podemos ficar só nos discursos nos palanques”, pronunciou-se.

Ele também se referiu ao Ecoporto de Praia Norte. “Precisamos ir atrás, e vamos assumir essa bandeira e correr atrás, já vou pedir uma audiência na próxima semana pra saber como está essa história, temos que ir atrás das coisas, é por isso que graças a Deus temos conseguido muitas coisas”, afirmou. “Obras, ninguém ouvia falar em obras construídas com recursos de deputado estadual. Jair Farias construiu 500 mil em bloquetes pra quem quiser ver lá no povoado Mangueira, no município de Sítio Novo, em nosso primeiro ano de mandato. Também fizemos a reforma da feira de São Sebastião, está lá inaugurada e vamos funcionar esse ano o HPP - Hospital de Pequeno Porte de Sítio Novo para realizar cirurgias eletivas”, garantiu. “O curso de medicina está chegando em Augustinópolis com emenda nossa de R$ 500 mil, também estamos lutando para o Hospital Municipal de Araguatins ser estadualizado e vamos atrás de muitas outras melhorias para a  vida população, nesse mandato estamos conseguindo trazer coisas que ninguém via na região do Bico do Papagaio, dizem que é impossível fazer a estrada de Axixá para o Jatobal, mas nós vamos fazer um nome de Jesus, ela vai ser feita para desenvolver aquela região”, discursou. Jair Farias também afirmou que está buscando outros benefícios para a região como a construção das travessias urbanas de todas as cidades do Bico do Papagaio. “ è difícil, mas não é impossível, sendo que precisa ser feito, as cidades estão acabadas, precisa fazer esses investimentos”, sustentou.