Deputados prestigiam posse de Márcio Brito

Por Diretoria de Área de Comunicação
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), e a maioria dos parlamentares prestigiaram, na manhã desta quarta-feira, dia 14, a posse de Márcio Ferreira Brito no cargo de procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (TCE). A sessão especial de posse foi realizada no auditório do TCE, com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), secretários de Estado e de outras autoridades. Márcio Brito foi reconduzido ao cargo para o biênio 2006/2007, no dia 2 de dezembro, quando deveria ser eleita uma lista tríplice a ser encaminhada ao Governo para a escolha do nome de sua preferência. No entanto, os dois outros concorrentes renunciaram às candidaturas. O TCE conta com 10 procuradores. O decreto de nomeação de Márcio para o cargo foi assinado pelo governador Marcelo Miranda na última semana. Márcio Ferreira de Brito, 35 anos, é natural de Tocantinópolis (TO). É formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e ingressou no TCE em dezembro de 2001, após ter sido aprovado em concurso público para o cargo de procurador de contas. Harmonia Na ocasião, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, José Jamil Fernandes, agradeceu a presença dos deputados presentes à solenidade e destacou a importância da harmonia entre as instituições. O presidente disse também que o TCE conta com o apoio do Governo do Estado para desenvolver suas atividades, bem como do Legislativo Estadual.