Vilmar faz gestão por recuperação de estradas na Ageto e reforça pedido na Assembleia

Por Cristiane Lima
01/06/2021 14h07 - Publicado há 2 anos
As solicitações feitas à Ageto também foram apresentadas na Assembleia em formato de requerimentos
Clayton Cristus / HD

O deputado Vilmar (Solidariedade) tem estado na Agência Tocantinense de Transportes e Obras – Ageto, acompanhado de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais quase que diariamente para apresentar demandas urgentes de recuperação de estradas pavimentadas e não-pavimentadas, essenciais para o trânsito diário de comunidades inteiras. O parlamentar tem reforçado as solicitações feitas à Ageto também na Assembleia Legislativa, em formato de requerimentos.

Nesta terça, 01, o parlamentar apresentou requerimentos na Casa solicitando patrolamento e encascalhamento de rodovias estratégicas para o escoamento de produções das regiões Norte, Centro-oeste e Sudeste. Vilmar destaca a TO-426, de Goiatins à Craolândia; TO-428, do povoado Rancharia ao povoado Barra Estiva; TO-425,  de Goiatins a Barra do Ouro; TO-342, de Tocantínia a Aparecida do Rio Negro; TO-226, de Palmeirante ao povoado Barra Velho; TO-010, de Palmeirante ao povoado Alto Lindo; TO-010 e TO-245, de Tocantínia a Rio Sono; TO-485, de Ponte Alta do Bom Jesus a Taipas; TO-446, de Miranorte a Abreulândia; TO-020, de Campos Lindos a Recursolândia.

Para a TO-020, Vilmar e o prefeito Romeu, solicitam também a pavimentação da rodovia, um trecho de 157 quilômetros que interliga o Polígono da Soja. A  região é forte produtora de milho também, gerando cerca de R$ 1,2 milhão de ICMS para o Estado. No alto da colheita, cerca de 500 carretas chegam a trafegar no local por dia.

Roçagem e operação tapa-buraco

O intenso trânsito em rodovias pavimentadas e a necessidade constante de manutenção também foram pauta de requerimento e solicitação de roçagem e operação tapa-buraco. As indicações são na TO-226, entre Goiatins a Campos Lindos; TO-342, entre Miranorte e Dois Irmãos; TO-181, entre Sandolândia e Araguaçu.

Prédios Públicos

Vilmar também apontou a necessidade de reforma do Ginásio de Esportes e da Feira Coberta de Tocantínia.

Pesar

Na mesma sessão, o parlamentar apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do prefeito de Tupiratins, Coronel Janilson, ocorrido no último dia 25. Em sua fala, destacou os mais de 25 anos de amizade e de todo aprendizado adquirido com a convivência que tiveram durante o tempo em que trabalharam juntos no Detran. Subscreveram a moção o presidente da Casa, Antônio Andrade (PTB), e os deputados Leo Barbosa (Solidariedade), Fabion Gomes (PL), Junior Geo (PROS) e Vanda Monteiro (PSL).