Léo Barbosa solicita ampliação da frota de ambulâncias para a rede estadual de saúde

Por Ascom Léo Barbosa
02/06/2021 13h06 - Publicado há 2 anos
Léo Barbosa protocolou requerimento durante a sessão matutina desta quarta-feira (02)
Léo Barbosa protocolou requerimento durante a sessão matutina desta quarta-feira (02)
Dicom Aleto / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) solicitou nesta quarta-feira (02), em regime de urgência,  que o Governo do Tocantins e a Secretaria Estadual da Saúde (SES) ampliem a frota de ambulâncias que fazem o transporte inter-hospitalar da Rede Estadual de Saúde.

De acordo com o parlamentar, a necessidade é de unidades móveis do “tipo D”, que são veículos adaptados para atendimento das demandas ordinárias e de demandas de pacientes acometidos pela Covid-19, assim como a ampliação das ambulâncias do tipo ‘B’, para o suporte básico.

"Com a pandemia houve um grande aumento da demanda por transporte de urgência e emergência, e consequentemente o tempo de espera pelo deslocamento dos pacientes. Por isso pedimos que o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde direcionem esforços para ampliar a frota de ambulâncias", comentou Léo Barbosa.   

Na ocasião, Barbosa destacou ainda o direcionamento de suas emendas parlamentares impositivas ao orçamento estadual para a aquisição de ambulâncias para vários municípios tocantinenses, entre eles estão Sandolândia, Itapiratins e Rio dos Bois.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS