Deputada Vanda Monteiro propõe criação de campanha permanente para orientação de idosos

Por Isabel Cristina
15/06/2021 14h40 - Publicado há 3 anos
Projeto segue em tramitação.
Projeto segue em tramitação.
Divulgação internet / HD

“A proposta do projeto prevê a proteção sobre possíveis golpes ou contratação indevida de produtos e serviços em instituições financeiras”

Se aprovado o projeto de lei de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), apresentado nesta terça-feira, 15, Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência Contra Idosos, o Governo do Tocantins realizará campanhas educativas sobre a contratação de produtos e serviços, ofertados por instituições financeiras, além da identificação de possíveis golpes praticados contra idosos.

De acordo com o PL, a campanha permanente de orientação aos idosos promoverá esclarecimentos quanto aos riscos, vantagens e desvantagens inerentes as mais diversas contratações, além de abordar os possíveis abusos cometidos por familiares e outros ao induzirem o idoso a realizar operações financeiras lesivas.

“É nosso dever orientar e proteger nossos idosos. A campanha permanente será veiculada em todas as mídias estaduais e será mais uma importante política pública para os idosos do Tocantins”, comentou.

O projeto de lei segue para tramitação nas Comissões da Assembleia.

Vacinação garis

Ainda durante a sessão de hoje, a deputada solicitou do Governo do Estado a inclusão dos garis na lista de prioridade de vacinação contra a Covid-19. O requerimento foi apresentado em regime de urgência. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS