Fabion consegue junto ao senador Eduardo Gomes a liberação de R$ 1,7 milhão para Tocantinópolis

Por Dirceu Leno / Ascom FG
30/06/2021 15h44 - Publicado há 3 anos
A emenda vai garantir a conclusão da duplicação do perímetro urbano da TO-126 em Tocantinópolis
Divulgação / HD

Cumprindo agenda em Brasília, nesta terça e quarta-feira (29 e 30 de junho), o deputado estadual Fabion acompanhado do prefeito Paulinho, conseguiu, através de articulação com o senador Eduardo Gomes, a liberação do pagamento da primeira parcela referente à emenda da duplicação do trecho que compreende o perímetro urbano da TO-126, entre o Bairro Alto Bonito ao Quartel da Polícia Militar, em Tocantinópolis.

O valor já creditado na conta da prefeitura, no valor de quase R$ 1,8 milhão, irá garantir a conclusão da obra, que teve início em 2020, porém estava paralisada aguardando a liberação dos recursos. De acordo com o deputado, a retomada dos serviços tem previsão de 20 dias para serem iniciados.

Além do senador Eduardo, o deputado Fabion agradece o empenho de Mauro Conde Soares assessor de Orçamento e, Eliomar Santos Oliveira assessor e Coordenador de Orçamento Parlamentar, por sempre estarem à disposição e intervirem na resolutividade das demandas dos municípios tocantinenses.

“É com muita alegria que anunciamos mais esta importante conquista para a população de Tocantinópolis. Com a liberação dessa verba, obtida por meio do senador Eduardo Gomes, as obras da duplicação serão finalmente concluídas. É uma satisfação muito grande poder contribuir com o desenvolvimento de Tocantinópolis. Agradeço ao nobre senador e seus assessores por atenderem esta demanda e, obviamente, pela agilidade na liberação dos recursos, reconhecendo a importância dessa obra para a população. Seguimos trabalhando para que mais investimentos cheguem a Tocantinópolis e demais municípios tocantinenses", comemorou o deputado Fabion.

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, que também cumpre agenda em Brasília, agradeceu pela dedicação e o esforço constante do deputado Fabion, junto ao senador Eduardo Gomes, para que houvesse o pagamento da emenda.

“Através das articulações do deputado Fabion com o senador Eduardo, Tocantinópolis comemora mais esta importante conquista, que é a retomada das obras da duplicação do perímetro urbano da TO-126. Agrademos ao senador pelo compromisso com o povo de Tocantinópolis e por viabilizar o destravamento desta verba. A conclusão da obra, muito aguardada pelos moradores, dará mais embelezamento para nossa cidade e, consequentemente, mais segurança para os que trafegam pela rodovia”, destacou.