César Halum participa de solenidade no Palácio Araguaia

Por Diretoria de Area de Comunicação
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Presidente César Halum
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), participou do lançamento da pesquisa “ Perfil da Juventude”, ocorrida nesta segunda-feira, dia 12, no auditório do Palácio Araguaia. O objetivo da pesquisa é levantar os anseios da população com faixa etária entre 15 e 29 anos para delinear as ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Juventude. O evento contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), de deputados, secretários de Estado presidentes de grêmios estudantis e de um grande número de jovens da Capital e do interior. O secretário da Juventude, Ricardo Aires, explicou que a pesquisa quantitativa e qualitativa vai abranger os 139 municípios tocantinenses e será feita através de um questionário, no qual os jovens vão apontar suas prioridades. O secretário disse que só por meio de um levantamento desta natureza será possível desenvolver políticas públicas que realmente venham ao encontro das prioridades da juventude. Segundo Ricardo Aires, o Perfil da Juventude será implementado nos municípios, através do trabalho de seis mil agentes cadastrados pelo programa Juventude Cidadã, outro programa de grande alcance social do Governo do Estado. A meta da Sejuv é ouvir 80 mil jovens para saber o que pensam sobre o futuro, sobre o mercado de trabalho, saúde, lazer e sobre inclusão digital. Decreto Durante a solenidade, o governador Marcelo Miranda assinou o decreto de reestruturação do Conselho Estadual de Juventude, que vai atuar em conjunto com as câmaras setoriais. Outro decreto assinado pelo governador cria o Comitê de Políticas Públicas de Juventude. Apoio O prefeito de Palmas, Raul Filho, foi aplaudido de pé, durante a solenidade de lançamento do “Perfil da Juventude”, ao adiantar seu apoio incondicional à reeleição do governador Marcelo Miranda. O prefeito da Capital disse que o anúncio de sua decisão foi motivado por notícias veiculadas esta semana em um jornal de Palmas que colocava em dúvida sua ideologia política. Emendas O governador Marcelo Miranda aproveitou a solenidade para revelarr que, pela primeira vez, os deputados estaduais, independente de partido, terão a aportunidade de apresentar emendas ao orçamento do Estado. Marcelo Miranda disse que tem certeza de que os recursos das emendas serão bem empregados, porque os parlamentares são os verdadeiros defensores da sociedade.