Halum elogia atuação de vereadores de Araguaína

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), elogiou a decisão dos vereadores de oposição DE Araguaína que rejeitaram o projeto de lei do Executivo que pedia autorização do Legislativo para remanejar recursos do orçamento para quitar a folha de pagamento do funcionalismo. O projeto, segundo Halum, previa o desvio de recursos destinados a investimentos na ordem de mais de R$ 5 milhões. O deputado disse que a necessidades de desviar recursos de outros setores para o pagamento do funcionalismo no último mês do ano aconteceu por falta de planejamento. César Halum criticou, ainda, a atitude da prefeita Walderez Castelo Branco (PL), que, segundo disse, obrigou os servidores da Prefeitura a pressionarem os vereadores durante a sessão para aprovar o projeto. Ao final, a matéria foi aprovada com uma emenda dos vereadores de oposição que destina apenas os recursos para o pagamento da folha do Município, no valor de R$ 1,3 milhão. O deputado Palmeri Bezerra (PMDB) também criticou a atitude da prefeita e dos secretários municipais que, segundo ele, passaram a agredir os vereadores, tanto com palavras como com gestos.