Deputado Fabion recebe honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

08/07/2021 01h22 - Publicado há 3 anos
As comendas são alusivas ao dia 02 de Julho, Dia do Bombeiro Militar
Dirceu Leno / HD

O deputado estadual Fabion recebeu, na noite desta terça-feira, 7, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, a Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, que constitui a mais elevada honraria concedível pela corporação. A condecoração entregue é em reconhecimento pelas atividades profissionais e sociais.

Ao receber a honraria, entregue pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, Fabion agradeceu a homenagem e pontuou que as ações são fruto de um trabalho conjunto em prol de um Tocantins de oportunidades.

“Agradeço pela honraria recebida pelo Corpo de Bombeiros, instituição pela qual tenho muito apreço. Na Assembleia Legislativa temos tido compromisso e trabalhado em parceira com a corporação no intuito de promover ações de valorização, prevenção e, sobretudo, de desenvolvimento social”, destacou Fabion.

Honrarias

Durante a cerimônia, foi entregue uma série de comendas a dezenas de militares, personalidades civis e políticas que têm ou tenham tido serviços relevantes à sociedade e apoiado a corporação de alguma forma.

As comendas são alusivas ao dia 02 de Julho, Dia do Bombeiro Militar. Aos integrantes da corporação, em geral, elas são concedidas pelos 10 e 30 anos de serviço prestado. Foram entregues, ainda, outras honrarias, que levam o nome de Medalha do Mérito Bombeiro Militar, Medalha do Mérito Intelectual, Medalha da Defesa Civil, Medalha do Mérito Imperador Dom Pedro II, que é a comenda máxima outorgada pelo CBM, e o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar.