Comunidade prestigia sessão em Miracema

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Sessão em Miracema
Em sessão realizada ontem, na cidade de Miracema do Tocantins, presidida pelo vice-presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), os deputados aprovaram vários requerimentos que solicitam benefícios para a comunidade da cidade e de toda a região. A sessão especial contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), da primeira-dama, Dulce Miranda, do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), do ex-governador Moisés Avelino, de secretários de Estado, vereadores e lideranças políticas do município e da região. A transferência dos poderes para Miracema todo dia 7 de dezembro é estabelecida pela Constituição Estadual em homenagem ao dia em que a cidade que foi escolhida como a primeira Capital do Estado. Vários pedidos para o município foram feitos pelos parlamentares. O deputado Iderval Silva (PMDB) requereu ao Governo do Estado a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no Hospital de Referência de Miracema. O deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) solicita ao Ministério da Educação a implantação de um curso de Medicina em Miracema. Já o deputado Sargento Aragão pediu ao Governo a transformação da 6ª Companhia Independente da Policia Militar de Miracema (6ª CIPM) em Batalhão da Polícia Militar, além da construção de uma nova sede para a corporação. O deputado Laurez Moreira (PFL) teve cinco matérias aprovadas, solicitando a doação de cestas básicas para Miranorte, Lajeado, Rio dos Bois, Tocantínia e Miracema, municípiosque fazem parte da oitava edição do programa “Governo mais Perto de Você” que acontece até domingo em Miracema. Do deputado Helcio Santana (PDT), foi aprovado um requerimento pedindo ao Executivo a celebração de convênio com a Prefeitura de Rio dos Bois para construção de uma feira coberta na cidade. Realizações O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Laurez Moreira, disse, durante seu discurso, que o governador Marcelo Miranda realizou mais obras na região Sul do Estado do que todos os outros governos. Laurez destacou que a ligação rodoviária entre Araguaçu, no extremo Sul, e Caseara, no Oeste vai beneficiar um dos maiores pólos de produção do País. O deputado salientou ainda que as ações do Governo Marcelo Miranda são respaldadas pelas lideranças de toda a região. Segundo ele, dos 20 prefeitos da região Sul, 18 já declararam apoio ao Governador. Já o deputado Júnior Coimbra (PMDB) destacou uma reportagem da revista IstoÉ que ressalta as conquistas do Estado na administração de Marcelo Miranda. Segundo o deputado, as pesquisas dão conta que a administração de Marcelo Miranda tem a aprovação de mais de 80% da população tocantinense.