Gaguim reivindica casas populares

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Carlos Gaguim
O povoado de Mumbuca, no município de Mateiros, região do Jalapão, pode ser beneficado com a construção de casas populares. O deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) teve um requerimento aprovado, na sessão desta terça-feira, dia 6, que solicita ao Governo do Estado a celebração de convênio com a prefeitura do município para a construção de 10 unidades habitacionais no povoado. A intenção do deputado Gaguim é oferecer aos habitantes daquela localidade melhores condições de vida, através de moradias dignas. Segundo ele, seu requerimento vem ao encontro da política do governador Marcelo Miranda de atender as necessidades dos cidadãos mais carentes do Tocantins. Posto de saúde Já o deputado Helcio Santana (PDT) teve um requerimento aprovado, pedindo ao Governo que realize um convênio com a prefeitura de Arapoema para a reforma do posto de saúde do distrito de Zé Preto. O deputado disse que a reforma é importante para garantir um serviço de qualidade às famílias que residem no local. Segundo ele, a comunidade do distrito é predominantemente carente e precisa do apoio do Governo, principalmente na área de saúde. Helcio Santana também teve requerimento aprovado que pede o envio de votos de aplausos ao atleta Deusimar Gomes, pela vitória na V Edição da Meia maratona do Tocantins. Deusimar é um dos principais atletas tocantinenses e, no último domingo, dia 4, conquistou o 15º lugar na volta da Pampulha, em Belo Horizonte. Ordem do dia Foram aprovados, ainda, requerimentos dos deputados Fabion Gomes (PL), Toinho Andrade (PFL), Eduardo do Dertins (PPS) e Palmeri Bezerra, todos solicitando benefícios para os municípios Goianorte, Arapoema, Buriti do Toicantins, Porto Nacional, Talismã, Ipueiras e Araguaína. As principais reivindicações são construção de quadras poliesportivas, instalação de telefones públicos, reforma do núcleo dos pioneiros mirins e doação de ambulância.