Agosto Lilás reforça luta pelo fim da violência doméstica no Tocantins

Por Lays Pimentel/Ascom Luana Ribeiro
04/08/2021 17h24 - Publicado há 3 anos
Nesta quinta-feira, 05, às 19h30, a TV Assembleia vai transmitir um debate sobre o tema.
Nesta quinta-feira, 05, às 19h30, a TV Assembleia vai transmitir um debate sobre o tema.
Ascom Luana Ribeiro / HD

O mês de Agosto é dedicado às ações de conscientização para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher e divulgação da Lei Maria da Penha. A campanha foi instituída no Tocantins por meio da Lei n° 3736/20, de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB). Nesta quinta-feira, 05, às 19h30, a parlamentar vai participar de uma live para debater o assunto.

Com o tema: “A força de uma é a força de todas”, a live será transmitida nos canais HD da TV Assembleia, no canal da Assembleia no Youtube da TVAL e no Instagram @luanaribeiroto. Participará do debate, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, capitão Flávia Roberta; a delegada adjunta da 1° Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Palmas, Suzana Fleury; a advogada especialista nos direitos das mulheres e militante no combate à violência doméstica, Stella Bueno.

Luana justifica que o debate é necessário porque fortalece a campanha e incentiva mulheres a saírem do ciclo de violência. “As convidadas lidam diariamente com o enfrentamento da violência contra a mulher e vão contribuir muito com informações para ajudar a identificar os tipos de violência, quais os direitos reservados as mulheres e quais são os canais disponíveis para denúncia”, disse.

Agosto Lilás

A campanha do Agosto Lilás foi instituída no Tocantins pela Lei n° 3637/20 com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Federal n° 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância de combater e denunciar a violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS