Deputado Fabion comemora lançamento do vestibular para o Curso de Medicina da Unitins

Por Dirceu Leno
06/08/2021 10h02 - Publicado há 2 anos
Esse é considerado como um dos melhores feitos do governador Carlesse em nossa região
Esse é considerado como um dos melhores feitos do governador Carlesse em nossa região
Dirceu Leno / HD

O deputado estadual Fabion, participou, nesta quinta-feira, 5, do lançamento do primeiro vestibular do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins, no Câmpus de Augustinópolis. Na cerimônia, o governador Mauro Carlesse e o diretor da Unitins, Augusto Rezende, destacaram o apoio do deputado, pelo engajamento junto a indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para efetivação do curso. “O trabalho de Fabion, foi fundamental nesta conquista”, afirmaram.

Durante o evento, o deputado Fabion ressaltou ser um dia histórico para a região do Bico do Papagaio e para o Tocantins. “Hoje é um dia histórico. Esse é considerado como um dos melhores feitos do governador Carlesse em nossa região. Antes o que era um sonho, agora se tornou realidade. O início do curso de Medicina na Unitins representa o anseio da nossa juventude que busca um ensino superior público, acessível e de qualidade. Foi um longo processo, mas, depois de três anos, hoje comemoramos esta grande vitória”, destacou.

O reitor Augusto Rezende observou os benefícios do curso para a região, para o Tocantins e para a universidade. “A Unitins hoje ganha mais uma ampliação importante que é a validação do curso de Medicina, onde irá movimentar o comércio local, inclusive o setor imobiliário, além de atrair mais profissionais para trabalhar no curso, mais investimentos para a área da saúde, o que beneficiará as estruturas, as unidades e as especialidades médicas de toda a região”, ressaltou.

O governador Mauro Carlesse falou da felicidade de ver o curso de Medicina começando a funcionar e destacou a importância do curso para o Tocantins. “Esse curso já foi um sonho muito distante, mas nós acreditamos, investimos, buscamos recursos para que tudo isso acontecesse. Foram 3 anos para que conseguíssemos aprovar o curso em todos os Conselhos e para que o curso fosse verdadeiramente com qualidade. Acreditamos que só a Educação transforma e por isso trabalhamos muito por esse curso”, concluiu o governador.

Sobre o Processo Seletivo

Ao todo, a instituição está ofertando 40 vagas, sendo que 50% destas vagas são destinadas a alunos oriundos da rede pública de ensino, como preconiza a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira, 6, e poderão ser feitas até o dia 16, pelo portal http://www.unitins.br. Já as provas estão marcadas para o dia 29 de agosto, em Augustinópolis e Palmas. As aulas terão início no dia 13 de setembro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS