Escola do Legislativo realiza “aulões” preparatórios para vestibular da Unitins no Bico do Papagaio

Por Rubens Gonçalves
17/08/2021 15h47 - Publicado há 2 anos
Curso de medicina da Unitins contará com
Internet / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins, por meio da Escola do Legislativo, vai realizar “aulões” preparatórios para o primeiro vestibular do curso de Medicina da Unitins em Augustinópolis. Os aulões acontecerão nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, nos dias 21 e 22 deste mês.

A iniciativa será realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação, com vistas a fortalecer as estratégias de políticas de acesso, e voltada exclusivamente a estudantes que tenham cursado o ensino médio na rede pública.

As inscrições deverão ser feitas, gratuitamente, nas câmaras municipais das duas cidades, no dia 18, das 14 às 17 horas. Serão oferecidas 40 vagas para cada cidade, por ordem de inscrição.

O candidato contemplado com uma das vagas deverá participar da aula noturna de abertura, no dia 20, e comparecer às aulas do dia 21, nos períodos matutino e vespertino, e no dia 22, pela manhã.

Conteúdo

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior, o formato dos “aulões” é semelhante a outros que já acontecem em todo o país, cujos conteúdos abrangem as quatro áreas do conhecimento definidas na matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Preparação

Presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (sem partido) conta que pensou nos “aulões” ao participar do lançamento do vestibular para o curso de Medicina da Unitins, em Augustinópolis, feito pelo governador Mauro Carlesse (PSL) no último dia 5.

“Vimos muitas pessoas preocupadas com a preparação para o vestibular e, a pedido do deputado [estadual] Amélio Cayres (SD), vamos capacitar a comunidade para que todos tenham ainda mais condições de fazer um vestibular, de igual para igual, com os candidatos que virão de fora”, disse Andrade, destacando a participação de todos os parlamentares para o fortalecimento da instituição.