Iderval quer posto de atendimento do Basa em Augustinópolis

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Iderval Silva
Foi aprovado, na sessão desta quarta-feira, dia 30, um requerimento do deputado Iderval Silva (PMDB) que solicita à Superintendência do Banco da Amazônia a implantação de um posto de atendimento bancário em Augustinópolis. O deputado explica que o Banco da Amazônia é a principal instituição de fomento das atividades produtivas no Tocantins, mas não conta com um posto de atendimento no Bico do Papagaio. Para Iderval, Augustinópolis é o principal centro comercial do Bico do Papagaio e tem uma economia baseada na agricultura e na pecuária. Segundo o deputado, um posto de atendimento da instituição na cidade é uma reivindicação importante do setor produtivo e vai contribuir para o incremento da economia de toda a região. Votos de Aplausos Já o deputado Paulo Sidnei (PPS) teve um requerimento aprovado que pede o envio de votos de aplausos ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e ao coordenador do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit), Rômulo do Carmo, pela qualidade do trabalho de restauração da Rodovia BR-153, no trecho entre Miranorte e Araguaína. Paulo Sidnei disse que, pela primeira vez, a rodovia passa por uma restauração e, no momento em que o País vive uma onda de denuncismo, é preciso reconhecer as boas ações do Governo. A BR-153 foi construída na década de 70 e nunca passou por uma recuperação em sua estrutura. Unidade de Terapia Intensiva Outro requerimento aprovado, do deputado Toinho Andrade (PFL), solicita ao Governo a instalação de uma unidade de terapia intensiva (UTI), o mais rápido possível, em Porto Nacional. Para o deputado, a cidade constitui um dos principais centros urbanos do Estado e é uma referência em saúde para vários municípios da região. Segundo Toinho, a UTI é uma antiga reivindicação da comunidade de saúde local que, em casos de maior gravidade, tem que encaminhar os pacientes para Palmas. Foram aprovados, também, requerimentos dos deputados Eli Borges (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Angelo Agnolin (PFL) , Helcio Santana (PDT), Manoel Queiroz (PT) e Sargento Aragão (PPS), todos com pedidos de benefícios para os municípios do interior. Os principais pedidos são de construção de praças, quadras poliesportivas, construção e reforma de hospitais, pavimentação asfaltica, dentre outros. As localidadesA a serem beneficiadas são Paraíso, Arapoema, Marianópolis, Bandeirantes, Aguiarnópolis, Axixá, Goianorte, Bernardo Sayão, Pequizeiro, Dianópolis e Formoso do Araguaia. DoaçãoFoi aprovado, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), nesta quarta-feira, dia 30, um projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a doar ao município de Almas, região Sudeste, um terreno para a construção da prefeitura local. O projeto doa ainda um prédio ao município, onde funciona a sede do Executivo Municipal desde 2001.