Aragão quer reconhecimento de cabos e soldados
O deputado Sargento Aragão (PPS) deu entrada em um projeto de lei na Assembléia que assegura, automaticamente, aos alunos soldados e cabos que conseguirem a primeira colocação em seus respectivos cursos de formação a matrícula em curso de habilitação de cabos e de sargentos respectivamente. De acordo com o deputado, o projeto visa corrigir uma distorção e proporcionar o reconhecimento a uma categoria de fundamental importância para o sistema de segurança da sociedade.
Aragão disse que as mudanças ocorridas na legislação da PM do Tocantins nos últimos anos desvalorizou o servidor militar no momento que omite o soldado no que se refere ao mérito intelectual. Segundo ele, o soldado da PM sofre todo o rigor do curso de formação, é a base da pirâmide em qualquer sistema de segurança, portanto, diz o deputado, merece o reconhecimento pelo bom desempenho de suas funções.
O deputado chama atenção, ainda, para a importância de ser reconhecido o mérito do aluno cabo diante das dificuldades para concluir o curso de formação. Sargento Aragão acredita que valorizar as duas categorias é melhorar o serviço de segurança pública e fazer justiça social.