Deputado Professor Júnior Geo questiona fechamento de UTIs e gastos de R$ 468 milhões

Por Marimar Aiala
21/09/2021 16h57 - Publicado há 2 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

Preocupado com as condições precárias da saúde no Tocantins, o deputado estadual, Professor Júnior Geo (PROS) questionou o porquê do fechamento das UTIs de Porto Nacional que atendiam pacientes com COVID-19, durante pronunciamento nesta terça-feira, 21. O que o Governo do Tocantins fez com R$ 433 milhões enviados pelo Governo Federal?” – perguntou o parlamentar.

Por que?

“Por que essas UTIs foram fechadas? Por que despejaram do leito, o paciente Silvano do Hospital Regional de Porto Nacional? Por que a empresa terceirizada não recebeu o pagamento e deixou dezenas de profissionais da saúde sem recebimento de seus salários trabalhados?” – questionou o deputado.

Sem UTI

O Professor Júnior Geo solicitou reposta também do porquê os hospitais regionais de Paraíso, Porto Nacional, Miracema, Guaraí, Dianópolis seguem sem UTI, enfrentando todo o tipo de dificuldades. “Por que as UTIs não foram mantidas ou instaladas? Onde estão as UTIs para as demais doenças? Por que faltam insumos para tratamento de saúde dos tocantinenses?” – continua indagando o deputado, informando que ele tem recorrido ao Ministério Público Estadual para buscar auxilio e valer os direitos da população.

Portal da Transparência

Recursos do Governo Federal destinados ao Tocantins para combate à Covid-19, dados disponíveis no Portal da Transparência:

ANO

ESTADO