Famílias de Araguanã e Xambioá recebem kits de alimentação destinados pelo deputado Fabion

Por Dirceu Leno
21/09/2021 19h54 - Publicado há 2 anos
As entregas ocorreram nos dias 15 e 16 de setembro, respectivamente, e irão beneficiar 400 famílias.
Divulgação / HD

Com a proposta de garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade, as ações de entrega de cestas básicas executadas através de emenda parlamentar do deputado estadual Fabion, por meio do Governo do Tocantins e da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), continuam chegando aos municípios do Estado.

Nesta nova etapa, as cidades de Araguanã e Xambioá, na região do Vale do Araguaia, foram atendidas com entrega de kits de alimentos. As entregas ocorreram nos dias 15 e 16 de setembro, respectivamente, e irão beneficiar 400 famílias.

Com recursos oriundos de emenda parlamentar, as equipes chegam continuamente com kits de alimentos de modo que não faltem alimentos nas mesas das famílias, principalmente as que foram impactadas pela pandemia da Covid-19.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Grota de Laje, Dilan do S, que também é suplente de vereador em Xambioá, destacou sobre as dificuldades da população mais vulnerável nessa época de pandemia.

“Agradecemos ao deputado Fabion por ter enviado essas cestas básicas para as famílias carentes que, no momento, passam por necessidades. Essa ajuda está sendo primordial e, com certeza, os kits de alimentação irão amenizar essa situação. Obrigado ao deputado Fabion e ao governador Carlesse por ajudarem as famílias de Xambioá”, agradeceu.

Júlio Matos, vereador e presidente da Colônia de Pescadores em Araguanã e também presidente da Fetopesca - Federação dos Pescadores Artesanais e Aquicultores, ressaltou o compromisso do deputado em ajudar as famílias de Araguanã.

“Recebemos com muita satisfação e alegria os kits de alimentação. Essa parceria entre o deputado Fabion e o governo do Estado, por meio da Setas, é de fundamental importância para garantir a segurança alimentar das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Que esta ação continue sendo realizada e que mais cestas sejam entregues, para assim, beneficiar outras famílias”, comentou o vereador Júlio Matos.

O deputado Fabion relata que muitos pais de famílias estão tendo dificuldades em suprir as principais necessidades, uma delas é a alimentação. Nesse sentido, a entrega de kits de alimentação em parceira com Governo do Estado e Setas busca assegurar a alimentação durante o período de pandemia do coronavírus.

"Notadamente neste momento, em que vivemos a crise mais grave de nossa história, em decorrência da pandemia de coronavírus, entendemos ser papel do Poder Público oferecer apoio, com entrega de cestas básicas, visando auxílio na alimentação de famílias carentes que se encontram extremamente vulneráveis.Vamos continuar fazendo a nossa parte para diminuir os efeitos sociais”, afirmou o deputado.

Fabion agradeceu o empenho e a sensibilidade do governador Mauro Carlesse e do secretário da Setas, José Messias, em ajudar e contribuir neste momento tão difícil vivido pelas famílias tocantinenses. “Nosso agradecimento especial ao governador Carlesse e ao secretário José Messias pelo grande empenho e trabalho prestado às famílias do Tocantins. Esta atuação forte é importantíssima e faz toda a diferença no social”, concluiu.