Professor Júnior Geo solicita estudo para reduzir ICMS e baixar preço dos combustíveis

Por Marimar Aiala
23/09/2021 11h06 - Publicado há 2 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Talita Gregório / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) solicitou ao Governo do Tocantins, estudo para a redução da alíquota do ICMS que incide sobre os preços dos combustíveis, visando a diminuição do preço na bomba, para os tocantinenses. A solicitação foi encaminhada via requerimento, à Secretaria de Estado da Fazenda, durante sessão ordinária desta semana, na Assembleia Legislativa.

Fazer o mesmo

De acordo com Júnior Geo, a diminuição dessa alíquota representa 1/3 do valor total dos combustíveis. “Assim como fez com os combustíveis de aeronaves, reduzindo a alíquota incidente, o Governo do Tocantins poderia também fazer o mesmo para os cidadãos tocantinenses que estão sofrendo com os altos preços da gasolina, do álcool e do diesel” – argumentou o deputado.

Preços altos

“Os tocantinenses vêm sofrendo com o aumento nos preços dos combustíveis. O poder público pode fazer a sua parte para trazer uma melhor qualidade de vida no dia a dia do cidadão”, destacou o professor que também requereu a diminuição da alíquota deste imposto sobre o gás de cozinha. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS