Olyntho luta por construção de ETI padrão em Colinas, com capacidade para atender mais de mil alunos

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
29/09/2021 11h30 - Publicado há 2 anos
Projeto de Lei
Projeto de Lei
Ascom Deputado Olyntho / HD

Olyntho luta por construção de ETI padrão em Colinas, com capacidade para atender mais de mil alunos

Estudantes de Colinas vão ter um centro de educação, esporte, lazer e cultura, padrão as ETI’s de Araguaína.

O deputado Olyntho (PSDB), solicitou através de requerimento, na tarde desta terça-feira, 28, ao governo do Estado a construção de uma Escola de tempo Integral (ETI) com capacidade para atender cerca de 1.000 alunos do ensino fundamental, 5º ao 9º ano, e ensino médio na cidade de Colinas.

De acordo com o parlamentar, a ETI terá a mesma estrutura das ETI’s Padrão que foram construídas pelo governo do Estado na cidade de Araguaína, e será um centro de educação, esporte, lazer e cultura para a população do município.

“Solicitamos a construção de uma ETI completa, com salas de aula, entre salas para ministrar o currículo tradicional, de dança, coral e artes marciais; laboratórios, quadra poliesportiva, piscina semiolímpica, refeitório, auditório/teatro e biblioteca”, ressalta.

Educação em tempo integral

O deputado Olyntho defende o ensino em tempo integral, pois acredita que através da educação integral o aluno terá mais oportunidade e garantias do acesso as atividades extracurriculares, que contribuem com desenvolvimento do aprendizado tradicional.

O parlamentar ressalta ainda que a ETI preenche o tempo das crianças de forma produtiva tirando a criança da rua, da exposição ao tráfico de drogas, da violência urbana e até da fome, e ainda dá tranquilidade para os pais poderem trabalhar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS