PL de Léo Barbosa Institui Política Estadual de combate ao abigeato e outros crimes em áreas rurais

Por Ascom Léo Barbosa
29/09/2021 16h12 - Publicado há 2 anos
Léo Barbosa apresentou o PL durante sessão ordinária desta terça-feira (29)
Léo Barbosa apresentou o PL durante sessão ordinária desta terça-feira (29)
Dicom Aleto / HD

Com o objetivo de instituir uma política de combate aos crimes rurais e estabelecer mecanismos para o enfrentamento à criminalidade especificamente nas áreas rurais, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou, nesta terça-feira (29),na Assembleia Legislativa do Tocantins, um Projeto de Lei que institui Política Estadual de combate ao abigeato e outros crimes em áreas rurais.

A medida visa estabelecer mais um mecanismo de enfrentamento a criminalidade nas zonas rurais, trazendo políticas específicas para o combate aos crimes mais constantes nessas localidades.

"Dentre outras diretrizes, o projeto prevê a participação da sociedade civil organizada, o que é de suma importância para a eficiência do trabalho das forças de segurança pública estaduais, uma vez que a população local é quem mais conhece e padece com as ações criminosas em sua região", ressaltou Barbosa.

A proposição ainda prevê avaliar a implantação de unidades especializadas na repressão de crimes contra o patrimônio ocorridos em zonas rurais, sendo este o cenário ideal para a repressão dos crimes ali ocorridos. Porém, "caberá ao Poder Executivo realizar a análise dos cenários nas zonas rurais no que tange a atividade criminosa, para, então, realizar a implantação de tais unidades", consta no texto do PL.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS