Professor Júnior Geo cobra a pavimentação asfáltica da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins

Por Isadora Fontes
30/09/2021 06h19 - Publicado há 2 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Talita Gregório / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na tarde desta quarta-feira, 29, requerimento solicitando a inclusão da obra de terraplenagem e pavimentação asfáltica na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Rodovia TO-239 do trecho que liga as cidades de Itapiratins a Itacajá. Geo tem usado com frequência a tribuna do parlamento para cobrar a pavimentação asfáltica desta região.

Conforme o parlamentar, não consta na LDO encaminhada à Casa de Leis, as obras referentes a pavimentação do trecho.  “Promessa vem, promessa vai, mas a execução da obra não acontece. A população fica na esperança de que a cada mandato a promessa de pavimentação será cumprida, mas o Estado não atua como é esperado”, destacou o deputado.

Cidades esquecidas

“A população de Itacajá, de Lizarda, Taipas, Recursolândia, de diversos municípios do Tocantins, permanecem no isolamento da pavimentação asfáltica. Já foram diversos políticos na região de Itacajá prometerem asfalto, prometerem uma solução para o problema, mas a promessa se arrasta ao longo do tempo e o cumprimento não acontece. Precisamos valorizar e desenvolver a região, valorizar o turismo e fomentar a produção agropecuária que ali existe, trazendo qualidade de vida para a população”, afirmou.

Frente Parlamentar

Em junho deste ano, o Professor Júnior Geo solicitou na Assembleia Legislativa a criação de uma Frente Parlamentar em prol da pavimentação asfáltica dos municípios tocantinenses que não dispõem de rodovias de acesso pavimentadas. Caso o requerimento seja aprovado será possível desenvolver estudos e aperfeiçoamentos de políticas públicas que promovam a solução deste problema grave e antigo que atinge, principalmente, aos municípios à direita do Rio Tocantins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS