Deputado Fabion prestigia aula magna do Curso de Medicina em Augustinópolis

Por Dirceu Leno
06/10/2021 08h08 - Publicado há 2 anos
Deputado Fabion destinou emenda de R$ 500 mil para a implantação do curso na Unitins
Dirceu Leno / HD

O deputado estadual Fabion, participou, na última quinta-feira, 30 de setembro, da aula magna que marcou o início do curso de graduação em Medicina, do Câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Augustinópolis, região do Bico do Papagaio.

Na cerimônia, o governador Mauro Carlesse agradeceu o apoio do deputado, junto a implantação do curso na instituição. “O trabalho e o apoio do deputado Fabion Gomes, foram importantes nesta conquista”, destacou.

Na mensagem aos acadêmicos, Carlesse pediu que sejam profissionais voltados para ajudar as pessoas. "O que eu peço a vocês é que usem a profissão em benefício do próximo e espero que, daqui a seis anos, eu possa participar da formatura desta primeira turma", ressaltou.

O deputado Fabion destaca que a saúde é a maior preocupação no país. Nesse sentido, o governador Mauro Carlesse, o reitor Augusto Rezende e os deputados, que destinaram emendas, tiveram a sensibilidade de incorporar e abraçar a ideia de ter um curso superior de Medicina no Bico do Papagaio.

“Com o início do curso de Medicina, a Unitins torna-se referência na região, além de oferecer oportunidade de ensino gratuito, a instituição preza pela qualidade acadêmica e busca formar profissionais conscientes de seu papel na sociedade, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Vale destacar ainda que, o apoio e o esforço do governador Mauro Carlesse, do reitor Augusto Rezende e dos deputados foram fundamentais para implantação do curso. Essa iniciativa traz grandes benefícios não apenas para o município, mas também para toda a região”, mencionou.

Entrega de jalecos

A cerimônia de entrega dos jalecos, simbolicamente marca o início das suas vidas no curso e o comprometimento com a profissão que escolheram. O ato de entrega foi feito pelos padrinhos, escolhidos pelos próprios acadêmicos.

Augustinópolis foi escolhida como sede do curso pela localização na região, pelas potencialidades e por já contar com um câmpus com o curso de Enfermagem, o que viabiliza aproveitamento e ampliação de laboratórios na área de saúde. Além de Medicina e Enfermagem, o câmpus conta ainda com graduações em Direito e Ciências Contábeis.