Projeto de Lei de Olyntho denomina nova ETI de Pedro Afonso, Professor Antônio Belarmino Filho

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
06/10/2021 16h14 - Publicado há 2 anos
Projeto de Lei
Projeto de Lei
ASCOM/Olyntho / HD

O deputado estadual Olyntho (PSDB)  apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que denomina “Professor Antônio Belarmino Filho” a nova Escola de Tempo Integral (ETI)  de Pedro Afonso. A escola está sendo construída pelo atual governo do Estado e terá capacidade para atender 1.500 alunos, composta por uma área total de 10.581,00 m² de construção.

Olyntho, autor da matéria, justificou que as razões de sua homenagem ao professor Belarmino são pelos relevantes esforços de sua vida profissional.  Por volta de 1952,  seu nome se firmava como um dos grandes educadores, pelas eficientes aulas que preparavam alunos para entrar no ginásio, nas disciplinas de história, latim, francês, matemática e, por último, português, incluindo literatura, interpretação de texto e redação, as quais ministrou com grande eficiência.

“O professor Belarmino, foi engajado nas causas sociais e os projetos em benefícios da população de Pedro Afonso, sempre estiveram em primeiro plano. Especializou-se, pelo Ministério da Educação e Cultura, em Língua Portuguesa, no Rio de Janeiro, disciplina em que mantinha forte domínio, conquistando assim o respeito de todos os seus discentes pela desenvoltura na área. Prestou ainda serviços educacionais no Colégio Agrícola e foi secretário municipal de Administração, por dez anos, até se aposentar em 1983, passando a administrar a Farmácia Goiás, por longo período”, ressaltou Olyntho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS