Temer diz que Eli Borges é forte candidato à Prefeitura de Palmas

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Coletiva à imprensa
Em uma rápida entrevista coletiva, após ministrar palestra sobre “Reforma Política Constitucional” no auditório da Assembléia Legislativa, no final da manhã desta quinta-feira, dia 17, o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer, falou sobre a sucessão para a Prefeitura de Palmas. Ele disse que a indicação depende do partido e que espera que as lideranças locais saibam conduzir o assunto. “Vejo que Eli Borges é um nome aplaudido por muitos. O nome dele e suas palavras, pelo que ouvi aqui, autorizam o deputado a pleitear a prefeitura de Palmas”, disse. Temer também defendeu o voto majoritário nas eleições para o Legislativo, ou seja, deve ser eleito o candidato que tiver mais votos. “Vale lembrar que fidelidade partidária é indispensável para esta proposta, porque é uma exigência do povo brasileiro. Isso quer dizer que o parlamentar terá que permanecer no partido, no mínimo, três anos, só podendo se desligar no último ano de seu mandato”, esclareceu. O deputado se mostrou a favor da redução das despesas no Congresso, desde que não seja necessário diminuir o número de parlamentares. Temer lembrou que deve ser levada em consideração a tese de que a representação se faz mais efetiva quanto maior for o número de representantes na instituição. O presidente peemedebista finalizou, avisando que vai se empenhar para que o partido apresente candidatos em todos os municípios brasileiros nas próximas eleições. (Penaforte)